Investigação à Investigação
Apito Dourado: PGR decidiu abrir inquérito à equipa de Maria José Morgado
Lisboa, 28 Jul (Lusa) - O Procurador-Geral da República decidiu abrir um inquérito à equipa de Maria José Morgado na sequência das declarações da irmã de Carolina Salgado, que lançou suspeitas sobre os investigadores do processo Apito Dourado, noticia hoje o semanário Sol.
Numa resposta por escrito ao jornal, o Procurador-Geral da República disse que "vai ordenar um pormenorizado inquérito não só ao teor das declarações prestadas como as tudo aquilo que as envolve".
"Tomar-se-ão depois as medidas que se venham a mostrar necessárias e adequadas", acrescenta a resposta de Pinto Monteiro.
A irmã gémea da ex-companheira do líder do FC Porto Carolina Salgado acusou elementos da equipa da procuradora Maria José Morgado de uma alegada instrumentalização do testemunho da autora do livro "Eu, Carolina".
Estas acusações, proferidas numa entrevista à SIC, terão também sido transmitidas por Ana Maria Salgado ao Ministério Público, no Porto.
O semanário acrescenta que a certidão do depoimento de Ana Maria foi enviada do Ministério Público do Porto para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa no dia 10 de Julho.
Confrontada com a intenção do Procurador-Geral da República, Maria José Morgado disse apenas ao jornal Sol: "O tempo dirá de que lado está a verdade".
ARP.
Lusa/fim